Regularização de Edificações

Escritório New York

A regularização das edificações existentes permite que os proprietários atendam as legislações vigentes quanto aos parâmetros construtivos atuais, em caso de obras realizadas sem permissões dos órgãos públicos, executadas de forma diferente do que foi permitido ou outra situação que necessite regularizar. Muitas vezes são necessárias adequações nas construções para que seja possível o enquadramento na lei. Deve-se atender as taxas de permeabilidade do solo, em que partes do terreno possuem pisos drenantes e permeáveis, além das taxas de área construtiva, número de pavimentos, afastamentos das divisas, entre outros parâmetros de cada zona urbana.

O imóvel precisa estar regular para que seja possível averbar em matrícula, realizar a venda, contratar financiamentos, entre outros fatores. Para execução do trabalho, é realizada uma vistoria no imóvel, análise da legislação pertinente e documentação do imóvel, para verificar a viabilidade de regularização e quais procedimentos são necessários na edificação para obtenção de Alvarás.

Atendemos nos município da Região Metropolitana de Curitiba, além da capital, como Araucária, Pinhais, São José dos Pinhais, Colombo, entre outros.

Quer conhecer mais sobre nosso trabalho? Entre em contato!