Avaliação de Imóveis

Escritório New York

O Laudo de Avaliação Imobiliária tem como finalidade a obtenção de valor de mercado para bens imóveis: lotes, glebas urbanizáveis, edificações, comércios e residências, tanto para realizar uma venda ou locação como também para partilhas, invetários e heranças, financiamentos, doações, entre outros.

A realização dos Laudos começa com o processo de vistoria do local para verificação de diversos itens relevantes para o estudo, além de uma análise detalhada da documentação do imóvel. Na etapa seguinte, é feito um tratamento dos dados coletados por Inferência Estatística para obtenção de parâmetros relevantes através do Método Comparativo Direto de Dados de Mercado. Esta é a metodologia mais utilizada para estes laudos que buscam valores de mercado com finalidade de venda, locacação ou para partilhas, heranças e inventários.

Outros métodos podem ser utilizados em casos específicos, pois a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas – regulamenta diversos Métodos de Avaliação de Imóveis para tipos diferentes de propriedades, e que podem ser: o Método Evolutivo, que utiliza dados como o CUB, indicado para cenários em que haja a escassez de ofertas compatíveis para realizar a avaliação; o Método da Renda, que considera o valor de renda que será gerado pela propriedade, usado em casos específicos como hospitais, universidades; e o Método Involutivo, que considera os rendimentos que a Construtora irá obter com o empreendimento, também muito utilizado para Glebas Urbanizáveis.

Quer conhecer mais sobre nosso trabalho? Entre em contato!

SELO FINAL PNG.png